22 October
Quais são os acidentes comuns de comando de operação de guindaste?

Posted by ZZHZ on October 22,2021

Os acidentes com guindastes podem causar vítimas à propriedade ou ao pessoal e causar grande dano social. As seguintes ações de operar o guindaste facilmente causarão acidentes:
1. O ponto de levantamento e o peso não estão em linha reta, e objetos pesados balançarão após serem levantados do solo, causando vítimas. Este tipo de acidente de operação é o mais fácil de ser ignorado.
2. Existem outros objetos ou ferramentas nos objetos pesados e os objetos ou ferramentas machucam as pessoas ao redor depois de serem levantados.
3. Existem pessoas na rota e na área de transporte de mercadorias pesadas e, objetos pesados passam sobre a cabeça das pessoas, e, o cabo de reboque não é usado para objetos pesados. Essas condições podem causar colisões ou vítimas.
4. Ao usar cabo de aço para levantar objetos pesados, o contato entre o objeto pesado e o cabo de aço é angular, mas nenhuma prancha ou placa de aço curva é usada, e após o levantamento, as bordas e cantos do objeto pesado cortarão o cabo de aço como uma faca, o que causará um acidente.
5. Ao içar o equipamento mecânico, a posição de içamento predefinida no equipamento mecânico não é usada, mas é enrolada com um cabo de aço e depois içada, fazendo com que o centro de gravidade se desvie. Desta forma, o equipamento será quebrado ou as pessoas serão feridas.
6. Pendure a espalhador com um gancho após o objeto pesado cair, e balanço repentino do cabo de aço quando o cabo de aço é puxado. Isso causará ferimentos nas pessoas.
7. Quando o motorista estava consertando o equipamento sem um aviso de manutenção, e outras pessoas queriam operar o equipamento com urgência, isso causará ferimentos ou morte ao pessoal de manutenção.
8. Ao levantar o equipamento de manutenção sob o carrinho, usa o gancho para pendurar a pá de lixo de placa de aço em vez da plataforma especial, e a altura do corrimão é baixa e a plataforma de trabalho não é fixada por quatro cordas nos quatro cantos. Quando uma pessoa se move, a plataforma inclina para um lado e a pessoa cai por não estar usando o cinto de segurança, resultando em morte.