15 May
Requisitos técnicos para segurança de construção de guindastes de pórtico

Posted by ZZHZ on May 15,2022

1. A capacidade de carga da fundação do trilho deve atender aos requisitos de segurança.

2. O gradiente longitudinal do trilho não pode ser maior que 1%, e o erro horizontal entre os dois trilhos não ultrapassa 1% do espaçamento e seu valor absoluto não é superior a 6mm.

3. Os operadores devem usar escadas especiais para subir e descer na sala de operação. Tábuas de madeira e almofadas de borracha devem ser usadas na sala de operação.

4.Verifique frequentemente a firmeza da junta do cabo de aço e a junta entre o cabo de aço e o grampo. O cabo de aço deve ser organizado ordenadamente no tambor e, quando a liberação estiver quase completa, deve ser mantido no tambor por mais de três voltas para evitar que a ponta se solte. Se o cabo de aço estiver desgastado ou corroído, ele deve ser substituído por um novo.

5.No caminho onde o guindaste está localizado e em outros componentes(localização), não é permitido o empilhamento de peças e ferramentas para evitar que caiam e machuquem as pessoas durante a operação. As ferramentas comuns devem ser colocadas em uma caixa dedicada.

6.É proibido empilhar vários materiais e objetos na passagem de segurança.É proibido colocar qualquer coisa no trilho e dentro de um metro de ambos os lados.

7.Exceto para manutenção, vários interruptores de limite e outros dispositivos de segurança não podem ser desmontados e fechados sem autorização. Se esses dispositivos estiverem com defeito, eles devem ser reparados antes de funcionar e o interruptor de limite não pode ser usado para interromper.

8.Quando dois guindastes de pórtico são usados para levantar um objeto pesado juntos, medidas de segurança devem ser formuladas e o comando unificado deve ser executado.O peso do objeto não deve exceder 75% do peso de levantamento permitido dos dois dispositivos,e a carga de um único dispositivo não deve exceder 80% da capacidade de levantamento permitido.

9.Em caso de chuva forte e ventos fortes acima do grau 6, o trabalho deve ser interrompido e braçadeiras de trilho devem ser usadas para travar o trilho para evitar que seja levado pelo vento.