04 April
Análise da Causa do Acidente de Lançador de Viga de Ponte

Posted by ZZHZ on April 04,2021

Como um tipo de equipamento de guindaste de construção, olançador de viga de ponte é usada principalmente nas operações de ereção de rodovias, ferrovias e pontes. Porque pertence a equipamento mecânico de grande escala, uma vez que ocorra um acidente de segurança, ele terá um impacto adverso muito significativo nas perdas econômicas do país e na vida das pessoas. O conserto do lançador de viga de ponte não só leva muito tempo e muito dinheiro, mas também afeta seriamente o andamento da ereção da ponte. Atualmente, há muitos casos de acidentes de segurança de lançador de viga de ponte no mercado, e os motivos de sua ocorrência também são diversos, mas os principais são os seguintes:
1.Causas feitas pelo pessoa: A qualidade dos funcionários da unidade de construção é baixa, o senso de responsabilidade não é forte e o nível técnico é baixo; A consciência de segurança do líder da unidade é insuficiente e não pode conduzir o comando em estrita conformidade com os procedimentos operacionais; Além disso, a unidade de construção violou os regulamentos por causa da pressa para o período de construção e, a fim de economizar tempo e problemas, alguns procedimentos necessários ou medidas de segurança foram omitidos, etc.
2.A qualidade do subleito e da linha é ruim: O preenchimento do subleito de construção geralmente não está compactado e esses locais costumam ser áreas propensas a acidentes. Má qualidade da linha, a altura extra do trilho externo na seção curva fará com que o equipamento se incline, e a inclinação irregular da linha fará com que o lançador de viga de ponte escorregue ou incline.
3.A própria razão do lançador de viga de ponte: O desenho da máquina é inadequado, como o corpo é muito longo, o peso morto é muito grande, a carga por eixo é muito grande, o centro de gravidade é alto e não há dispositivo de proteção, etc., as condições acima irão levar a acidentes de tombamento.
4.Má manutenção do equipamento: O lançador de viga de ponte é um equipamento de içamento em grande escala e há muitos procedimentos operacionais. O problema de cada componente ou processo levará à falha de uma determinada peça chave do lançador de viga de ponte ou ao erro de operação de um determinado processo chave o que levará à ocorrência de acidentes com lançador de viga de ponte.