13 April
Quais itens o guindaste precisa ser verificado com frequência

Posted by ZZHZ on April 13,2021

Como uma ferramenta importante para o transporte de mercadorias, os guindastes podem melhorar a eficiência do transporte. É o melhor equipamento para produção e operação e transbordo de contêineres. Então, como devemos verificar o funcionamento diário do guindaste?
Inspeções frequentes devem ser realizadas durante o uso de guindastes,e os conteúdos da inspeção são os seguintes: 1.Todos os dispositivos de proteção de segurança. 2.Vazamento da linha, válvulas de bomba, recipientes, sistema hidráulico e peças pneumáticas,e se há falta de óleo. 3.Gancho, porca de gancho e dispositivo anti-afrouxamento. 4.O desgasto das peças do freio,o tempo de levantamento e frenagem deve ser dentro de 2 segundos,e o tempo de frenagem do mecanismo de deslocamento é dentro de 8 segundos. 5.O desgaste, deformação e alongamento do cabo de aço, se o grampo de cabo de aço está solto. 6.Ligações, correntes de eslinga e ferramentas auxiliares. 7.Se o fio está desgastado ou quebrado,e Se o equipamento está vazando. 8.Todos os parafusos de conexão devem ser verificados a cada 100 horas de uso.
Além dos itens inspecionados com frequência, uma inspeção em grande escala também é realizada todos os anos.O conteúdo das inspeções é o seguinte:1.Deformação, rachaduras e corrosão da estrutura de aço,e conexão de soldas, rebites e parafusos. 2.Desgasto, rachaduras e deformação de peças. 3.A confiabilidade e precisão do dispositivo indicador. 4.Sistema de energia e controlador.
Nota especial: Durante a inspeção do equipamento, deve haver monitoramento de pessoal e operadores de comando para conduzir a operação sem carga ou inspeção de carga pesada de curta duração.Se for necessária manutenção, desligue a fonte de alimentação principal, tranque ou pendure uma placa de aviso de manutenção.