27 April
Quais são as precauções para a operação do guindaste?

Posted by ZZHZ on April 27,2021

Os requisitos básicos para a operação do guindaste são "Estável, Preciso e Rápido". Para o operador, leva muito tempo para praticar para atender aos requisitos. Então, o que deve ser prestado aos operadores juniores? Eles devem cumprir os regulamentos obrigatórios de "Dez Não" em operações de levantamento, e os termos específicos são os seguintes:
1.Aqueles que excederem a carga nominal não podem ser levantados. O guindaste tem uma tonelagem de elevação nominal e parará automaticamente se a carga nominal exceder a carga nominal. Não pode desligar o limitador, ou não pode levantar quando o limitador está danificado.
2.Quando o peso do objeto levantado é desconhecido, o sinal de comando é desconhecido ou a luz do local de trabalho é fraca, não pode levantar.
3.Quando a eslinga e os acessórios não estão amarrados firmemente ou não atendem aos requisitos de segurança de elevação, não pode levantar. Ao levantar tubos de aço finos e tijolos, amarre-os firmemente ou use um recipiente para evitar que o material caia e machuque as pessoas.
4.Não levante quando se realiza a usinagem ou operações de soldagem.
5.Não pode levantar objetos pesados puxados diagonalmente ou tortos. O ângulo de tração oblíqua não pode exceder 5 graus. Puxar diagonalmente é fácil de fazer com que objetos pesados balancem e causem ferimentos.
6.Não levante objetos pesados quando houver pessoas sobre eles.
7.Quando os itens inflamáveis e explosivos não têm uma cesta pendurada dedicada, eles não podem ser levantados.
8.Quando objetos com bordas e cantos não são devidamente preenchidos, eles não podem ser levantados. Objetos angulares estão sujeitos a atrito quando entram em contato com o cabo de aço, e vão cortar o cabo de aço sob a influência da gravidade.
9.Objetos pesados enterrados não podem ser levantados sem medidas. Ao levantar objetos pesados enterrados no solo, cave os objetos ao redor e opere lentamente. Confirme se o objeto pesado não está envolvido com outras instalações antes de levantá-lo.
10.Não levante quando houver vento forte acima do nível 6. O levantamento não deve ser realizado durante chuvas fortes e ventos fortes acima do nível 6. Fixe o equipamento e desligue a energia antes que o vento forte venha.
Siga os regulamentos “Dez Não” cuidadosamente, e isso reduzirá muitos acidentes de operação de guindaste.