26 May
Tipos de acidentes de guindaste

Posted by ZZHZ on May 26,2021

Durante a operação do guindaste, as questões de segurança devem ser as mais importantes. Em termos de prevenção e controle de segurança, nossa empresa tem ministrado treinamentos regulares de segurança para os funcionários, e organizando os funcionários para assistir a vídeos de acidentes, o que tem fortalecido sobremaneira a consciência de segurança dos funcionários.
Os acidentes comuns de guindastes incluem apertar, bater, enganchar, cair, descarrilar, desabar, tombar, quebrar, choque elétrico, etc. Acidentes de descarrilamento, tombamento, enrolamento excessivo e queda durante o uso e instalação do guindaste; acidentes em que o gancho cai e atinge as pessoas, o cabo de aço se quebra e atinge as pessoas, o objeto pendurado em movimento atinge as pessoas, um veículo deslizante atinge as pessoas, queda de altura no local de trabalho; acidentes de choque elétrico, como equipamentos tocando acidentalmente linhas de alta tensão ou objetos carregados. 
A principal causa do acidente: 1.Método de levantamento incorreto, amarração solta, causando desenganchamento ou balançando e ferindo pessoas. 2.Violação dos regulamentos operacionais, sobrecarga durante o levantamento, o limitador de sobrecarga, rolha e freio não são usados de acordo com os regulamentos, o que pode causar acidentes de descarrilamento e tombamento. 3.Acidentes causados por compressão de impacto causada por danos e falhas de componentes e resistência estrutural insuficiente. 4. Acidentes de descarrilamento causados por atrito excessivo, e Acidentes de choque elétrico causados por danos elétricos. 5. Acidentes causados por mau tempo como ventos fortes e raios, acidentes de colisão causados por brilho insuficiente ou visão obstruída.
Geralmente, há mais casos de acidentes de grande escala durante a instalação ou remoção, e os acidentes durante o uso são geralmente menores. A maioria desses acidentes é causada por descuido e negligência na inspeção e manutenção. Para evitar acidentes, o plano deve ser cuidadosamente estudado durante o processo de instalação e desmontagem. Escolha uma unidade qualificada para operar e o pessoal que opera o equipamento deve passar por treinamento profissional. O pessoal não pode ser selecionado aleatoriamente para trabalhar, e os equipamentos devem ser inspecionados e mantidos diariamente para evitar acidentes com eficácia.