30 July
Análise de acidentes de engenharia de construção

Posted by ZZHZ on July 30,2021

Os principais tipos de acidentes de construção em meu país incluem quedas de altura, desabamentos, impactos de objetos, choques elétricos e lesões por elevação. A maioria dos acidentes ocorreu na entrada da caverna e no posto de trabalho próximo à borda. O ambiente de clima adverso pode facilmente levar à fadiga física ou psicológica e à desatenção dos trabalhadores da construção, o que pode levar a acidentes. Os trabalhadores da construção civil geralmente possuem baixa escolaridade e nenhuma formação profissional, o que também é um fator determinante do acidente.
A causa do acidente: 1, Razões técnicas, incluem ambiente operacional ruim(Iluminação, temperatura, umidade, ventilação, ruído, vibração), O empilhamento de materiais é bagunçado, o espaço de trabalho é pequeno, o equipamento carece de manutenção, existem defeitos técnicos no equipamento e manutenção dos dispositivos de proteção e alarme. 2, Razões educacionais, o pessoal não tem conhecimento de segurança e técnicas de operação experientes e habilidades não qualificadas. 3, Razões físicas e de atitude, visão deficiente, falta de resposta, doença, embriaguez,comportamento de insatisfação e resistência, atitude de trabalho negativa ou emocionável. 4, Razões de gestão, o responsável principal não se preocupa com a gestão da segurança, os procedimentos operacionais são inadequados ou mal implementados.
Depois de encontrar a causa do acidente, pode evitá-lo de maneira direcionada, formular regulamentos correspondentes, configurar sinais de advertência de segurança, treinar e filtrar o pessoal, dessa forma, a frequência e os danos dos acidentes podem ser bastante reduzidos.