17 August
Formas de acidentes de levantamento

Posted by ZZHZ on August 17,2021

Existem muitos acidentes e ferimentos causados por operações de elevação, e na construção de usinas termelétricas, as formas mais comuns são as seguintes.
 
(1) O objeto pesado caiu. Danos ao equipamento de içamento ou recipiente de elevação, amarração inadequada de objetos, ganchos inadequados, perda repentina de energia do mandril eletromagnético, falha de peças do mecanismo de elevação, etc., farão com que objetos pesados caiam.Um objeto em uma posição elevada possui energia potencial. Quando ele cai, a energia potencial é rapidamente convertida em energia cinética. A queda acidental de equipamentos de dezenas de toneladas ou mesmo centenas de toneladas, ou a destruição ou queda da estrutura metálica do guindaste, podem causar graves consequências.
Quebra de cabo de aço. As seguintes condições farão com que o cabo de aço se quebre: desgasto de longo prazo, fio quebrado, não há preenchimento nos cantos do dispositivo, seleção inadequada de cabo de aço,etc. O rompimento do cabo de aço pode danificar o equipamento e até causar vítimas.
(3)Pessoa caindo de altura.Trabalhadores de elevação que caem de altura também é um fenômeno de alto risco na construção de energia térmica.Por exemplo, ao içar na superfície de aquecimento da caldeira, o forno está vazio, e não há absolutamente nenhum lugar para o pessoal do gancho de elevação aguentar, não há plataforma e nem passagem, os trabalhadores de elevação costumam seguir o equipamento para realizar operações de enganchar no ar, desde que não tenham cuidado, ou que o cinto de segurança ou o protetor do diferencial de velocidade não estejam pendurados ou usados de maneira inadequada, existe o perigo de queda de altura.
(4)Danos ao equipamento de elevação. Devido ao comando impróprio dos trabalhadores de elevação ou operação inadequada do motorista, os acidentes que causam danos às máquinas e equipamentos de elevação também são os mais comuns em operações de elevação.Uma vez que este tipo de acidente ocorre, é um acidente grave com danos ao equipamento.